terça-feira, 14 de junho de 2016

Policial civil reage a assalto a empresa do pai e mata rapaz de 22 anos


Caso foi registrado na noite desta segunda-feira (13), em Presidente Prudente.
Vítima chegou a ser socorrida e levada ao HR, mas não resistiu.

Do G1 Presidente Prudente
Ocorrência foi registrada no Parque Alexandrina, em Presidente Prurdente (Foto: Heloise Hamada/G1)Ocorrência foi registrada no Parque Alexandrina, em Presidente Prurdente (Foto: Heloise Hamada/G1)
Um rapaz de 22 anos morreu na noite desta segunda-feira (13), em Presidente Prudente, após ser baleado por um policial civil em um posto de combustíveis localizado no Parque Alexandrina, na zona norte da cidade. A Corregedoria da Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
De acordo com a delegada titular da 8ª Corregedoria Auxiliar de Presidente Prudente, Sandra Cristina Tartari, o caso foi registrado como roubo e homicídio em oposição a intervenção policial. Ela disse que o policial civil estava de folga, prestou esclarecimentos e foi liberado.
A delegada contou que o rapaz baleado era foragido da Penitenciária de Bauru (SP).
Ainda conforme Sandra Cristina, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta ao posto de combustíveis por volta das 22h. Um deles ficou do lado de fora, enquanto o outro entrou na loja de conveniência do estabelecimento. Ele pediu balas e, quando chegou ao caixa para pagar, anunciou o assalto, munido de uma arma de fogo, segundo a delegada. O policial civil, que é filho do dono do posto de combustíveis e estava sozinho no local, deu voz de prisão ao rapaz e atirou contra o assaltante, conforme Sandra Cristina.
Mesmo baleado, o rapaz ainda correu para fora da conveniência, subiu na moto que era conduzida pelo outro indivíduo que lhe acompanhava e ambos fugiram do local, ainda segundo a delegada.
Conforme o relato da titular da Corregedoria, o policial civil acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil. Já o jovem baleado foi encontrado caído no chão, sozinho, a cerca de 500 metros do posto de combustíveis. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer a vítima, que foi levada para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, mas não resistiu. O condutor da moto fugiu e não foi identificado pela polícia.
Em nota ao G1, o Hospital Regional de Presidente Prudente informou que o paciente baleado deu entrada na unidade na noite desta segunda-feira (13) em estado considerado muito grave pelo corpo clínico. “Ele foi prontamente atendido pelas equipes médica e de enfermagem, que tentaram reverter o seu quadro de saúde, mas, devido à gravidade do caso, ele veio a óbito às 22h45 desta segunda-feira [13]", salientou.
Conduta do policial civil é apurada pela 8ª Corregedoria Auxiliar (Foto: Heloise Hamada/G1)Conduta do policial civil é apurada pela 8ª Corregedoria Auxiliar, em Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário