segunda-feira, 6 de junho de 2016

ARTIGO - MARC SOUZA


Fui secretário de segurança duas vezes em São Paulo e tratava com bandidos

Fui, mas, voltei. Não dá para ficar muito tempo longe daqui, afinal a cada dia que passa mas o Brasil me surpreende, ou nos surpreende. Se Cabral, coitado, (estou falando do Pedro, não do Sérgio) soubesse a “mercadoria” que estava fazendo teria ignorado a Terra de Santa Cruz.

Um dia um amigo me contou que enquanto a colonização da América do Norte deu-se a partir de famílias que procuravam uma vida melhor, abaixo do equador foi colonizado por pessoas banidas de Portugal, assassinos, ladrões, estupradores, etc, Não sei se isso é verdade, mas que explica a situação que estamos vivendo hoje em dia, ô se explica.

Você sabia que o ex-deputado Pedro Correa que está preso por participar da Operação Lava Jato, confessou que recebia dinheiro irregular (propinas) desde a década de 70. Correa afirmou que desviou dinheiro de mais de 20 órgãos governamentais em seus quase quarenta anos de serviço público. Ou seria desserviço público.

Temer nem bem assumiu e já perdeu alguns ministros envolvidos em esquemas de corrupção, e, parece que vem mais problemas por aí, o ministro do Turismo Henrique Alves, ao que parece, também recebeu dinheiro ilegal da PeTrobrás. Pelo jeito este será mais um a arrumar a mala e sair da esplanada dos ministérios. Temer esta mantendo uma média boa na presidência, é um ministro que cai, a cada sete dias. Desse jeito vai entrar para o livro dos recordes.

Falando no presidente em exercício, dia desses, ele ouviu alguém dizer que ele seria incapaz de governar o país, diante do caos em que o mesmo está. Sem titubear, Temer respondeu:
Conversa! Fui secretário de segurança duas vezes em São Paulo e tratava com bandidos. Sei o que fazer no governo e saberei conduzir.
Seria o homem certo no lugar certo?

 Ah! Antes que eu me esqueça, Dilma não está satisfeita em ter a Advocacia Geral da União defendendo-a no Impeachment e nas pedaladas fiscais ela quer ainda ter o direito de viajar de avião para todo o país de graça e, nos aviões da FAB. Isso é que é vida boa. Isso é que é realmente mamar nas tetas da mãe pátria.

Perguntas que não querem calar:
A Advocacia Geral da União serve para defender os interesses da União ou da presidente afastada Dilma Roussef?
Para que a presidente afastada quer viajar Brasil afora em aviões da FAB, sendo que ela não tem qualquer agenda oficial?

Fui! Mas volto logo, antes que mais um ministro caia. Sai de Baixo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário