sexta-feira, 8 de abril de 2016

Sem trégua, dengue já faz mais de 5.500 vítimas em Presidente Prudente

Do G1 Presidente PrudenteFACEBOOK
Segundo a VEM, a situação da dengue pode piorar nos próximos meses em Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/G1)Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será realizado neste sábado (9) em bairros da zona leste de Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/G1)

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou, nesta sexta-feira (8), mais 290 casos de dengue em Presidente Prudente, o que elevou o número de registros positivos para 5.511, somente neste ano. Do total, 2.209 catalogações são referentes a janeiro, 2.154 a fevereiro e 1.148 ao mês de março. O número é recorde em Presidente Prudente.
“Devemos concentrar nossos esforços na eliminação dos focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, impedindo que o inseto nasça”, frisou a educadora de Saúde da VEM, Elaine Bertacco.
O órgão confirmou para este sábado (9) a realização de mais um mutirão para recolhimento de recipientes que possam servir de criadouros ao Aedes aegypti. A ação será das 8h às 16h, partindo da Escola Municipal Irmã Nazarena Zamitt, e contemplará os bairros Jardim Santa Mônica, Jardim São Bento, Jardim São Domingos, Jardim Itatiaia, Jardim Nova Planaltina, Parque Alvorada, Jardim Sumaré e Jardim Marisa, na zona leste.
A VEM recomendou que os moradores destes locais deem prioridade para o descarte de recipientes que possam servir de criadouros. O serviço de recolhimento de móveis velhos é feito pela Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) e deve ser agendado através do telefone 3906-3001 ou do 156, que é a Central de Atendimento da Prefeitura.
Já nos bairros Jardim Cambuci, Parque José Rotta, Vila Aurélio, Vila Rotária, Jardim Planalto, Jardim São Pedro, Vila Líder, Jardim Brasília, Vila Ramos de Freitas, Jardim Paraíso e Jardim Santana, também na zona leste, haverá intensificação do  Bloqueio do Controle de Criadouros (BCC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário