quarta-feira, 20 de abril de 2016

CRÔNICA DE MARC SOUZA - Meu maior sonho é viver no país do PT

            Confesso, eu tenho um sonho.  Acho que este não é só o meu sonho, mas, o sonho de muitos brasileiros. Sabe qual seria este sonho?
            Talvez você não consiga, sequer, imaginar qual é, por isso, vou dizer.
O meu maior sonho é viver no país do PT. Você pode não acreditar, mas, é a pura verdade.
Agora, antes que você se assuste ou me ofenda com palavras de baixo calão, ou, sei lá, ache que estou pirando, já vou justificar o que eu disse.
O meu maior sonho é viver no país do PT. Mas não é este país que estamos vivendo hoje. Este caos instalado pela má gestão dos recursos públicos, e pela corrupção sistemática. Este país onde nada funciona, onde as instituições públicas estão falidas e mal aparelhadas que servem somente para negociatas do governo junto aos seus aliados. Este país onde ministérios nada mais são do que moedas de troca para o consentimento à corrupção e apoio a uma política de poder pelo poder, baseada, na falência sistemática destas instituições e no enriquecimento ilícito de seus gestores.
O meu maior sonho é viver no país do PT. Mas viver no país que o PT prega, o país que ele acredita que existe, ou melhor, no país que ele faz com que o povo acredite que exista. No país onde o Minha Casa Minha Vida funcione dando a cada trabalhador um teto para morar. Um país onde SUS seja, como o ex-presidente Lula disse um dia, o melhor plano de saúde pública do mundo. Um país onde não há corrupção e que colha as benesses de uma Copa do Mundo. Ah, como eu queria viver neste país. Um país onde não há pobres, onde o salário mínimo seja de fato um salário decente que cubra todas as necessidades do aposentado.
O meu maior sonho é viver no país do PT. O país onde exista realmente uma Pátria Educadora, tão educadora, que erradique o analfabetismo. Um páis que aja emprego para todos, e que, realmente os pobres tenham melhorado de vida. Um país onde o Mais Médicos, honre o seu nome. Um país onde exames médicos sejam realizados com urgência, ou, na pior das hipóteses, com uma demora razoável, que não deixe o paciente falecer antes de ter o direito de saber qual doença o acomete.

O meu maior sonho é viver no país do PT. Pena que este país não passa de uma ilusão vendida como realidade nas propagandas do partido que tanto insiste em iludir o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário