quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Marc Souza - Animais na Pista? Ou animais no Trânsito?


Animais na pista? Ou animais no trânsito?

            O trânsito no Brasil é um caos, e, boa parte deste caos é provocado pelos próprios motoristas. É um pior que o outro. Parece até uma competição, para saber quem é o pior, claro.
            Às vezes me pergunto sobre o porque de ser realizado um exame psicológico para quem quer tirar a carteira de habilitação.
Será que tal exame é para saber o grau de “loucura” do futuro motorista?
Para aferir se ele é “louco” o suficiente para sobreviver neste manicômio de motores barulhentos, combustíveis ruins e caros e quilômetros de engarrafamento.
Gente! Quantas vezes não vimos acidentes nos locais mais inusitados e de causas que até Deus duvida?
Quantas vezes não presenciamos acidentes em vias preferenciais, vias estas que por falta de uma sinalização, há duas. Uma placa vermelha com a palavra PARE escrita em branco e, em letras garrafais no chão a mesma frase?
O que pensa o indivíduo que ignora estas sinalizações? Ou o que não pensa?
Saber ler ele sabe muito bem, afinal se não soubesse ler não teria passado pelo exame escrito, outro exame que não sei para que serve, pois a pessoa decora todo o tipo de sinalização, aprende todas as placas somente para ignorá-las depois que toma posse da CNH e passa e dirigir.
É coisa de louco.
A pessoa faz um exame psicológico, estuda todo o tipo de sinalização para depois ignorar um PARE... A pessoa que faz isso deve ser muito ignorante: ela vê a placa de PARE, olha no chão, e, bingo!, as letras maiúsculas confirmam a atitude que esta por vir, então... Ele pensa: “Será que eles acham que mandam em mim? Só por que elas acham que eu devo parar aqui, eu vou fazer isso para satisfazê-los? Há, eles não mandam em mim? Não paro! Não paro! Não paro!
Resultado...
Para habilitar-se, o sujeito, além do exame psicológico, da prova escrita, ele tem que fazer aulas práticas, e, conseqüentemente, uma prova para provar que aprendeu a dirigir.
É tanta coisa, tanta exigência, que após tudo isso a pessoa deveria se tornar um ótimo motorista. Mas, não.
A pessoa pode aprender tudo em uma auto-escola, menos para que serve aquela alavanca que fica do lado esquerdo, logo abaixo do volante do veículo.
São vinte aulas práticas e o motorista não aprende a dar seta. Parece até que vai doer. Olha leitor se tem uma coisa que vocês podem dar é a seta. Não precisa ter medo que não dói não. Pode dar sem dó.
Outra coisa interessante que esta acontecendo com os motoristas no país é que cometer infração de trânsito virou esporte nacional.
Ninguém dá seta para virar.
Se tiver uma placa proibindo a convergência... é melhor arrancá-la, ninguém vai obedecê-la mesmo.
Quando a faixa é contínua eles entendem que é para continuar a acelerar e ultrapassar todos os carros que estão à frente.
E a placa de contramão. A placa de contramão todos conhecem, mas... Mas quem a obedece?
O sinal esta ficando vermelho mas da para passar.
Kbummmm!!!!
Não deu para passar.
- O que significa esta placa aqui?
- É animais na pista!
Animais na pista, ou no trânsito?



Nenhum comentário:

Postar um comentário