segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Mulher é agredida com barra de ferro pelo marido e tem o rosto cortado

Um homem de 46 anos foi preso após agredir sua esposa, de 43 anos, com uma barra de ferro, por volta das 22h deste domingo (7), na Vila Nossa Senhora Aparecida, em Dracena. De acordo com as informações da delegada responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Luciana Nunes, devido à agressão, a vítima teve o rosto cortado da testa até os lábios.
Segundo Luciana, o casal estava junto havia 23 anos e tem três filhos, sendo dois adultos e um adolescente. A mulher foi socorrida e levada à Santa Casa da cidade, onde foi atendida e liberada.
O agressor será indiciado por lesão corporal dolosa, amparada pela Lei Maria da Penha, na qual a pena imposta pode ser aumentada. “A vítima realizará um exame de corpo de delito, em até 30 dias, que apontará a gravidade da agressão e, conforme a avaliação dos legistas, poderá ser qualificada como lesão corporal grave ou gravíssima, o que aumentará a pena dele”, explicou a delegada.
Conforme a reponsável pela DDM, a lei determina pena máxima de um ano para os casos de lesão corporal dolosa. Se for constatado que foi de natureza grave, a pena pode chegar a cinco anos. Já se for gravíssima, o autor poderá permanecer oito anos recluso.
Após o registro da ocorrência, uma fiança no valor de R$ 2.600 foi arbitrada ao agressor, mas, como a quantia não foi apresentada, ele acabou conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
A vítima, segundo Luciana, entrou com um pedido de medida protetiva contra o marido.
(Com a colaboração de Fábio Reis, da TV Fronteira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário