sábado, 20 de agosto de 2016

Menina de 2 anos é encontrada por policiais militares sozinha na rua


Criança foi achada na Vila Esperança, em Tatuí.
Segundo a polícia, pais da menina estão presos e guarda estava com avós.

Paola PatriarcaDo G1 Itapetininga e Região
Policiais encontraram criança sozinha em bairro de Tatuí (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Policiais encontraram criança sozinha em bairro de Tatuí (Foto: Divulgação/Polícia Militar)













Uma menina de apenas dois anos foi encontrada sozinha e com os pés descalços por policiais militares, na noite desta sexta-feira (19), na Vila Esperança, em Tatuí (SP). De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h moradores informaram que uma criança estava assustada e chorando em frente de um mercado do bairro.
“Fomos até o local e encontramos a criança assustada, chorando muito, com frio, pés descalços e com fome. Após contato com os moradores, soubemos onde a menina morava. Fomos até a casa, que fica cerca de 200 metros do local onde a encontramos, e constatamos que não havia ninguém. Em contato com os vizinhos, eles informaram que os pais da menina estão presos e a guarda estava com os avós”, conta o cabo da PM Raul Fernandes.
s
Segundo o policial, a equipe foi até a delegacia com a criança, onde um boletim de ocorrência de perigo para a vida ou saúde de outrem foi registrado. Após 30 minutos, os avós foram até a delegacia. "Eles alegaram, em depoimento, que deixaram a criança sozinha dormindo na casa para irem até a igreja. A criança acordou e acabou saindo da casa, que fica na beira de um córrego e é um lugar bem perigoso. Ela poderia ter se machucado ou acontecido algo pior", ressalta.
Ainda de acordo com o policial, os avós foram liberados após serem ouvidos. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a menina para um abrigo. "Ela ficará nesse abrigo até que o juiz da Vara da Infância e Juventude determine se a guarda continuará com os dois ou não. Apesar de estar na rotina policial, esse tipo de ocorrência sempre chama nossa atenção, principalmente por se tratar de criança", diz o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário