segunda-feira, 16 de maio de 2016

ARTIGO MARC SOUZA - REMÉDIO CONTRA A CORRUPÇÃO?

REMÉDIO CONTRA A CORRUPÇÃO!?
O Partido dos Trabalhadores surgiu como um antídoto contra à doença da corrupção que corroia (corrompia) as entranhas da política nacional. Levantando a bandeira da ética, postando-se como baluarte da honestidade, e principalmente lutando a favor da responsabilidade social, tornou-se um partido forte.
Como oposição, transformou o país, tornando-se a pedra no sapato da administração pública, principalmente dos políticos corruptos. Fiscalizou a conduta dos governantes, as obras públicas e cobrou responsabilidades daqueles que não cumpriam devidamente a lei.
No poder, o Partido dos Trabalhadores não passou de mais do mesmo. Mostrou incapacidade e incompetência na administração pública, e, o que é pior mostrou-se um partido igual, ou até mesmo pior do que aqueles que ele sempre criticou. Com um projeto de poder pelo poder, fez negociatas, leiloou cargos e ministérios. Instituiu a corrupção sistemática em todos os órgãos e empresas públicas.
Como oposição o PT pediu o impedimento de todos os presidentes pós diretas-já, conseguindo o impedimento do atual senador Fernando Collor de Melo, quando este ocupava a cadeira presidencial.
Agora, no poder, faz de tudo (tudo mesmo) para continuar na presidência. Grita a plenos pulmões que esta sendo vitima de um golpe de estado.
No poder alega golpe quando toma do mesmo remédio que cansou de tentar aplicar nos governos quando era oposição. Ao tomar o remédio, amargo, que tanto aplicou o PT mostrou que nunca, em momento algum, foi o antídoto que precisávamos quanto a corrupção sistêmica que impera o país há muito tempo. Mostrou, que nunca fora o antídoto da corrupção, e que, na verdade, não passou de um placebo.


Marc Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário