sábado, 10 de junho de 2017

A justiça é para o povo.O povo, agora para os políticos...


Não da para levar o Brasil a sério. Por mais que se tenha boa vontade, não dá.
Com disse José Simão: O Brasil é o país da piada pronta!
E que piada. Piada de mau gosto, claro.
Piada de humor negro.
O pior é que ninguém procura esconder mais as falcatruas, as maracutaias, ou até mesmo as más intenções.
Todos, sem exceção, trabalham a seu bel prazer, defendendo somente os seus interesses, de forma livre e desinibida. Ninguém procura esconder as suas reais intenções.
A maracutaia, a falcatrua e principalmente, a corrupção, está liberada.
Tudo com a anuência do STF, STJ, STE, e todas outras siglas criadas para fiscalizarem e, claro, assegurarem que a justiça, de fato, seja feita. Que as leis sejam realmente cumpridas.
A corrupção foi devidamente institucionalizada, legalizada, assegurada, mas...
Mas não fique você que tem o caráter duvidoso contente com esta situação. Afinal, como tudo neste país, não tudo é para todos. Por aqui, nem todos são iguais perante as leis. Por aqui as leis são iguais, para os iguais.
Para certas pessoas tudo esta como antes no quartel de Abrantes.
Se você é do povo e pobre... pense muito bem antes de agir, afinal, se por necessidade, você vier a furtar uma galinha para dar comida a seus filhos, a mão pesada da justiça com certeza pesará contra você e seu ato.
Agora se você for rico, influente, ou principalmente, político, você pode fazer o que quiser. Pode roubar descaradamente os cofres públicos, fazendo com que milhares de pessoas morram nas filas intermináveis dos hospitais públicos. Pode corromper funcionários públicos e políticos a fim de conseguir benesses e... E nada vai acontecer.
Se você for político, você pode ter caixa, dois, três, quatro. Você pode vender seu voto por milhões de reais a fim de beneficiar as empresas que te patrocinaram na eleição, e prejudicar o povo que trabalha arduamente e mal tem o que comer, e não dará nada.
Você pode se corromper e corromper outros. Você pode embolsar milhões de reais em troca de leis obscuras e absurdas. E... e não vai dar nada. A justiça não te alcançará.
Parece piada, mas, é a mais pura verdade.
Neste país a justiça é para o povo. Aquele que trabalha todos os dias e de sol a sol. Aquele que paga imposto.
Para aquele que usa o imposto do povo para se corromper e corromper os seus, vira político, ministro, presidente. E o que é pior, devidamente homologado pelos TREs, TSEs, TSJ, STJ, e todas estas porcarias de siglas que sequer sabemos o que significa.
                                                         

Marc Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário