sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ex-líder do The Police será o responsável pela reabertura da casa de shows, que foi um dos alvos dos ataques terroristas em Paris no ano passado


O cantor Sting será o responsável pelo show de reabertura da casa de shows Bataclan, um dos alvos dos ataques terroristas em Paris em novembro de 2015. O show do ex-líder do The Police acontecerá em 12 de novembro, no aniversário de um ano dos atentados.

Sting fará o show de reabertura do Bataclan um ano após os ataques terroristas em Paris
Reprodução

Sting fará o show de reabertura do Bataclan um ano após os ataques terroristas em Paris

Em um texto publicado em suas redes sociais, Sting falou sobre a responsabilidade de reabrir a casa de shows francesa. "Ao reabrir o Bataclan, temos duas tarefas importantes. Honrar e lembrar aqueles que perderam suas vidas no ataque, e celebrar a vida e o que esse teatro histórico representa", disse o músico. "Fazendo isso, nós esperamos respeitar a memória dos que morreram. Não vamos esquecê-los", completou.
O show do ex-vocalista do The Police não estava programado para reabrir o Bataclan. A primeira apresentação que a casa receberia neste ano seria a de Pete Doherty, do The Libertines. O concerto acontecerá em 16 de novembro, quatro dias após a reinauguração.

Terror

O Bataclan foi um dos alvos dos ataques terroristas que aconteceram em Paris em 12 de novembro do ano passado. A casa de shows, que recebia um show do Eagles of Death Metal naquela noite, foi invadida por homens armados, e os fãs foram feitos de reféns. Das 137 vítimas dos atentados, 87 morreram no teatro.
Nessa quarta-feira (2), o Eagles of Death Metal confirmou que fará um documentário sobre a noite de terror em Paris. O filme "Nos Amis (Our Friends)" será produzido pela HBO e tem previsão de estreia para fevereiro.
Em entrevistas após o atentado, o cantor Jesse Hughes contou que escondeu fãs no camarim da banda, mas os terroristas conseguiram entrar na sala e assassinar as pessoas que estavam lá. "Eles mataram todos os fãs, exceto um garoto que estava escondido atrás da minha jaqueta de couro", lembrou em entrevista ao site Vice.
Depois de Sting, o Bataclan receberá shows de Pete Doherty, Marianne Faithfull, Youssou Ndour, Tinariwen, Yael Naim e de FFF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário