terça-feira, 29 de março de 2016

CRÔNICA DE MARC SOUZA



Agora pergunto: Se houver impeachment quem vai deixar a presidência?
Pensa em um lugar zoado. Abandonado à própria sorte. Um lugar onde muito se fala em impeachment, mas, que ninguém percebeu que, o impeachment já aconteceu. E faz tempo. Muito tempo.
A presidente do país abandonou o barco. Deixou-o a deriva para defender com unhas e dentes, e um grande exército de advogados e juristas, pagos pela União, claro, o ex-presidente da República de Bananas Federativas do Brasil.
De todos os equívocos que a nossa presidente cometeu, e não foram poucos, este foi o pior de todos. Abandonar o país à própria sorte para defender uma pessoa, um ideal (e que ideal, heim). O pior é que ela abandonou a presidência… só que não. Abandonou mas não abandonou. Existe situação pior? Temos presidente, mas, não temos… Este é o meu país. Nunca antes neste país!
Dilma não admite o impeachment (Não vai ter golpe! – proclama em todos os cantos), mas insiste em não fazer nada pelo país. Onde está a presidente quando não está defendendo o ex-presidente Luis Inácio?
O país está sendo tragado por um mar de lama tão denso, e tão grande que vai ser mais fácil limpar as áreas atingidas pela lama da barragem da Samarco, do que limpar o país do mar de lama da corrupção.
No paraíso Itamarati o interesse de um se sobrepôs ao direito de todos. Depois diz que não vai ter golpe, mas, o golpe já aconteceu. A presidente fez uma renúncia velada, trazendo de volta ao poder o ex-presidente Luiz Inácio.
O impeachment não aconteceu, mas a renuncia, que a presidente insiste e dizer aos quatros ventos que não acontecerá, aconteceu no dia que ela nomeou o ex-presidente para a Casa Civil, neste dia todos ficamos sabendo quem realmente manda neste país.
Agora pergunto: Se houver impeachment quem vai deixar a presidência? Dilma ou Lula?
O Brasil é uma caixinha de surpresas, na política então, nem se fala. Veja bem, este foi o país que colocou um “autêntico representante da classe trabalhadora” (há! há! há!) (acredite se puder), na presidência. Agora, em plena democracia, alçou à presidência da república uma pessoa que não teve um voto sequer (Lula). Por fim o Brasil poderá ter como presidente da república, um palhaço (Tiririca). Este sim que é o verdadeiro representante do povo brasileiro este sim tem a nossa cara.
Bem depois disso tudo… Fui! Vou me preparar, quem sabe não pinta a presidência da república para mim, por esses dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário